Comer fora para vegetarianos

Comer fora pode ser uma experiência desafiadora para veganos e vegetarianos. Alguns restaurantes não são vegetarianos ou vegetarianos, enquanto outros não podem destacar suas opções sem carne. Mais complicando o assunto é que os pratos de vegetais podem ser cozidos com ingredientes que os vegetarianos evitam, incluindo manteiga, galinha ou carne e gelatina. A boa notícia é que restaurantes estão adicionando ou expandindo opções de menu vegetariano em resposta aos pedidos dos cell blocker clientes.

Manter algumas dicas úteis em mente pode fazer refeições fora de casa uma experiência mais gratificante para veganos e vegetarianos.

Menus

Para iniciantes, verifique os menus para símbolos como um v ou um prato de marcação de folhas como vegetariano ou vegano. Em caso de dúvida, pergunte à equipe de espera. Cada vez mais, os servidores estão sendo treinados para atender às necessidades dos consumidores que não comem carne.

Não tenha medo de fazer um pedido especial. Alguns chefs preparam um prato que não está no menu, ou modificam um prato para que ele se ajuste às suas preferências. Ou, considere encomendar aperitivos de vegetais ou pratos de lado como seu prato principal. Em casamentos, funções de trabalho ou outros eventos atendidos, solicite uma refeição vegetariana com antecedência ou peça aos funcionários que troquem a carne no prato para feijão ou vegetais.

Comida rápida

Encontrar opções sem carne em restaurantes de fast food pode ser um desafio, mas muitos restaurantes agora têm cardápios de saladas e sanduiches com recheios de vegetais ou substituições de carne. Os itens de café da manhã geralmente são vegetarianos, especialmente para os vegetarianos lacto-ovo.

Festa de jantar

Jantar na casa de um amigo? Isso pode ser complicado se apenas dermavyn um prato principal for servido. Se você é convidado para a casa de alguém para uma refeição, informe o seu anfitrião com antecedência sobre quais alimentos você não come. Você também pode oferecer para trazer um prato vegetariano para compartilhar.

Viagem

Companhias aéreas, trens e navios de cruzeiro estão trabalhando cada vez mais para atender às necessidades de sua clientela vegetariana. Antes de planejar uma viagem, verifique com grupos de transporte para ver se eles oferecem opções vegetarianas. Muitas vezes, você pode encontrar refeições vegetarianas, pratos de frutas e opções de menu vegetariano vegano e lacto-ovo. Em caso de dúvida, prepare lanches vegetarianos, como nozes e frutos secos.

Cozinha Global

Restaurantes de cozinha global são muitas vezes ideais para vegetarianos. Menus asiáticos, como chineses, japoneses, tailandeses e vietnamitas, apresentam uma variedade de opções sem carne, incluindo pratos de arroz e macarrão contendo vegetais e tofu. No entanto, se você não come peixe, pergunte à equipe de espera se os pratos contêm peixe ou molho de ostra. As cozinhas do sul da Ásia, incluindo indianas, cingalesas, birmanes, paquistanesas e nepalenses, são conhecidas por pratos sem carne, com pães, lentilhas, feijão, arroz, legumes e iogurte curry. Se você não consumir produtos lácteos, certifique-se de que seus pratos são preparados em óleo vegetal, em vez de ingredientes comuns, como ghee (manteiga clarificada), creme e paneer (um tipo de queijo).

As comidas italianas, gregas e do Oriente Médio oferecem muitas opções sem carne, como macarrão, massara marinara, falafel, cuscuz, sopa de minestrone, pratos de berinjela, saladas gregas e tabulés. As azeitonas e o queijo feta são ricos em sódio e devem ser limitados se você estiver com dieta baixa em sódio. Os restaurantes mediterrâneos às vezes usam grandes quantidades de óleo para pratos salteados, molhos e molhos, que adicionam gorduras e calorias aos alimentos. Tenha isso em mente ao fazer sua seleção de menu.

A cozinha mexicana vegetariana pode incluir burritos, fajitas, tacos, enchiladas, quesadillas e lotofacil 23d tamales feitos com arroz, feijão e queijo. O arroz espanhol, o guacamole e a salsa também são vegetarianos (certifique-se de que o arroz não é feito com estoque de frango). Os feijões refritos podem conter banha de porcelana, então pergunte ao pessoal do restaurante se estiver preocupado. Se você não comer leite, peça pratos sem queijo e creme azedo.